Página da Faculdade de Medicina de Taubaté.
Atualmente localizada no campus do Bom Conselho, em Taubaté, conta com cerca de 130 professores e com uma infra-estrutura composta pelo Complexo Regional de Taubaté: Hospital Universitário de Taubaté, Hospital Regional do Vale do Paraíba, Pronto Socorro Municipal.
Além disso, são realizados estágios durante o internato, no Instituto de Infectologia Emilio Ribas em São Paulo (administrado pela FMUSP) e no Hospital Municipal de São José dos Campos (administrado pela UNIFESP).
Ambos os hospitais de ensino do Complexo Regional são centros de referência na saúde da região, atendendo quase que exclusivamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de 39 cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
O campus da faculdade apresenta 12 laboratórios (incluindo um dos maiores Laboratórios de Anatomia do Brasil e um núcleo de Biologia Molecular, com um laboratório de ponta e especialização na área).
Por pertencer a uma universidade de caráter municipal e filantrópica, a faculdade possui diversos programas de bolsas de estudos que variam de 20% até 100% de desconto nas mensalidades. A Unitau disponibiliza cerca de 1,8 milhões de reais por ano para bolsas Simube (além de outros programas de bolsas e descontos oferecidos pela universidade), e desde 2012 participa do FIES, programa de financiamento estudantil do Governo Federal. Por essa mesma razão, a FMT possui a menor mensalidade dentre as faculdades de medicina do Estado de São Paulo há pelo menos 20 anos.
A estimativa é de que, desde sua fundação, a faculdade tenha formado mais de 3.000 profissionais, muitos deles de destaque em âmbito nacional e internacional, como Dr. Luis Augusto Carneiro D'Albuquerque, Dr. Arnaldo Cividanes, Dr. Geraldo Alckmin, Dr. Soubhi Kahale, Dr. Carlos Alberto Capellanes, entre muitos outros.