Acreditar em um sonho e conseguir realizá-lo. Foi assim que, em 1957, Michel Halla, adquiriu uma pequena torrefação de café no centro de Vargem Grande do Sul. Era o início de uma história marcada por muito trabalho, dedicação e grandes realizações.
A inspiração do nome surgiu porque, na década de 1950, São Paulo já era uma das cidades impulsionadoras da economia do país. Em grande parte graças ao café produzido no Estado. O fundador queria representar essa importância já no nome da marca. O Estádio do Pacaembu então, templo do futebol paulista e brasileiro, efervescente à época, surgiu como a síntese ideal. Foi da união destas paixões: Estado de São Paulo, café e futebol que o nome foi escolhido.
Superando todos os desafios e a passos firmes, a empresa Café Pacaembu foi evoluindo, conquistando paladares e expandindo sua participação no mercado. Em constante crescimento, melhorou seus processos e ampliou sua capacidade ao longo dos anos. Porém, foi no ano de 2006, prestes a completar significativos 50 anos de existência, que a empresa Café Pacaembu inaugurou uma moderna indústria de café, em novo e ampliado parque industrial.
A visão e o empreendedorismo de Michel Halla, líder inspirador, transformou uma modesta torrefação em uma das indústrias do setor mais evoluídas da América Latina.