Colégio Anglo-Americano Volta Redonda - Ensino Bilíngue com Formação Empreendedora.
O Colégio Anglo-Americano foi fundado em 1919, pela educadora inglesa Margareth Coney , com a finalidade principal de atender às colônias inglesa e americana radicadas na então Capital da República, a Cidade do Rio de Janeiro.
As décadas de 50 e 60 foram gloriosas para o Anglo-Americano, na prática esportiva, destacando-se, principalmente nos “Jogos da Primavera”. As décadas de 70 e 80, já sob a administração do Professor Ney Robinson Suassuna, representaram anos de grande expansão no plano nacional e internacional, devido ao caráter empreendedor e ainda pela adoção de práticas pedagógicas inovadoras.
Em 1976, o Colégio Anglo-Americano de Foz do Iguaçu , foi inaugurado. Nessa unidade educacional, o colégio chegou a reunir cerca de 16 mil alunos.
Em 1977 e 1978, foram criados, respectivamente, os colégios da Barra da Tijuca - um no condomínio de Nova Ipanema e outro na Avenida das Américas - além do primeiro colégio brasileiro instalado no exterior – a unidade de Basrah, no Iraque - para atender as famílias brasileiras que integravam a comunidade da Braspetro – Petrobrás Internacional S/A.
Datam dessa época, a instalação do Colégio Anglo-Americano Rio Mar e do Colégio Anglo-Americano Angra dos Reis, destinado à comunidade dos estaleiros Verolme.
Em 1981, foi criado o Centro Internacional de Estudos Regulares – CIER, que assegura aos brasileiros radicados em qualquer parte do mundo a Educação Básica pela metodologia da Educação à distância.
Dez anos depois, foi inaugurado, em prédio próprio, o Colégio Anglo-Americano do Paraguai.
Em 2008, dá se início a uma nova fase em todos os colégios Anglo-Americano . Instaura-se o ensino bilíngue em todas as unidades.
Em 2009, o Colégio Anglo-Americano de Resende inicia suas atividades, já incluindo o bilinguismo, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.
Em 2010, uma nova unidade do colégio é inaugurada. Dessa vez, a cidade escolhida foi Volta Redonda.