Escola de Idiomas da Rede Excellent Global. Aulas com exclusivo método e material NÃO LINEAR, ênfase em CONVERSAÇÃO.
www.egsumare.com
EXCLUSIVA METODOLOGIA NÃO LINEAR® DA EXCELLENT GLOBAL IDIOMAS®
O Método Não Linear® é um sistema exclusivo utilizado pela Excellent Global Idiomas®. Aprendendo a língua estrangeira com esse método você aperfeiçoa o processo de transformação de memória de curto prazo em memória de longo prazo. O quê você vê em uma aula, será revisado nas aulas seguintes, até que seu professor verifique que você aprendeu. Isso faz com que seu aprendizado seja acelerado em até seis vezes, se tornando mais eficiente e rápido do que os cursos de escolas tradicionais, pois dá condição aos alunos de revisarem o conteúdo constantemente para formar a memória de longo prazo. O objetivo da Metodologia Não Linear® é construir as habilidades dos alunos num processo natural de aprendizagem, onde você primeiro aprende a falar, depois a ler e escrever e, por último, aprende a gramática; igualmente como quando éramos crianças e aprendemos nosso idioma materno. Quando você entrou na escola para aprender gramática, leitura e escrita - você já era fluente em Português.
Nossa metodologia® é desenvolvida pelo Neurocientista Mr. Shibuta. Ele faz pesquisas sobre o cérebro, sobre aquisição de aprendizado e memorização. A partir dessas pesquisas, são desenvolvidas as técnicas que compreende todo o nosso material. Os professores são treinados semanalmente pelo desenvolvedor da Metodologia®, Mr. Shibuta, através de vídeo conferência; e semestralmente em aulas presenciais.
Então, todas as técnicas utilizadas em sala de aula estão baseadas em CIÊNCIA, PESQUISA e TESTES PREVIAMENTE REALIZADOS. Todas as atividades do nosso material tem um motivo para serem aplicadas.
Chamamos nossa EXCLUSIVA abordagem de METODOLOGIA NÃO LINEAR®. E ela está fundamentada na filosofia Japonesa Kaizen®, que significa melhoria contínua, por isso, as pesquisas, os treinamentos de professores e a evolução das técnicas nunca param de ser desenvolvidas...
Nossas aulas são dinâmicas, interativas e focadas na CONVERSAÇÃO desde a primeira lição. O aluno fala o tempo todo, ao invés, de ficar fazendo exercícios mecânicos de gramática.
Toda aula é feita uma revisão do conteúdo anteriormente praticado [porque o cérebro precisa de repetição (reincidência) para automatizar um conteúdo novo, nesse caso, a língua estrangeira] e é adicionada uma nova atividade [porque o cérebro precisa de desafio para construir novas conexões neurais].
O cortéx frontal é a memória de curto prazo. Ele que recebe de primeira mão as informações, mas não é ele que armazena o conteúdo. Tudo que fica superficialmente no córtex frontal é deletado depois de um tempo sem uso. Para que o conteúdo seja armazenado na memória de LONGO PRAZO é necessário praticar as repetições (reincidências válidas). Nosso material é preparado para provocar essas reincidências de forma natural.
Cientistas dizem que precisamos de múltiplas reincidências válidas para automatizar o conteúdo (calculadas entre 6 e 7 repetições). Depois disso, o cérebro vai “montando as pecinhas do quebra-cabeça” e a língua começa a fazer sentido.
Trabalhamos os três tempos verbais simultaneamente (presente, passado e futuro) desde a primeira aula. Não fragmentamos a língua para ensiná-la como na escola tradicional. Você será imerso no idioma durante a aula para destravar sua língua e perder a vergonha de falar em público.
Reincidência Válida
O princípio que considera a necessidade de repetições múltiplas sobre qualquer conteúdo para que exista o aprendizado. A quantidade de reincidências varia de acordo com a necessidade de cada aluno. Desse modo, quando um determinado conteúdo é ensinado, em uma próxima lição o mesmo será revisado e acrescido um novo conteúdo. Na qual “A” representa a primeira lição, “B”, a segunda lição, e da mesma forma para as demais. Com a Metodologia Não Linear®, o conteúdo anterior é retomado em cada lição, de maneira que o aluno não se esquece por tê-lo visto há muito tempo (memória temporária) ou por não tê-lo repetido o número de vezes necessárias para que se efetivasse a sua produção de conhecimento. Dessa forma, à medida que as lições evoluem, o conhecimento agregado aumenta em abrangência e os conteúdos passam a se inter-relacionarem porque o aluno entende e sabe utilizar o que memorizou.
Mapeamento do conhecimento
Mapeamento do conhecimento é o resultado do acompanhamento constante do aluno pelo professor, que o avalia em relação ao conteúdo total adquirido e não apenas por meio de amostragem (provas de um conteúdo específico), como o que ocorre nos testes que avaliam o desempenho do aluno num determinado bloco de conteúdo, não considerando assim sua aptidão para a realização do teste num dado momento. Esse princípio assegura a veracidade do resultado final, traduzindo-o no que o aluno realmente aprendeu.