Com um belo projeto arquitetônico e em meio à vegetação nativa de restinga, a pousada foi inaugurada em 2000, tendo o cuidado da preservação do meio ambiente, com projetos de economia de energia e reaproveitamento de água da chuva.
Seu nome tem origem ao fato de estar em frente à Ponta da Lagoinha, onde as pessoas vão ao topo da enorme pedra para ver a arrebentação das ondas, que chegam atingir até 10 metros de altura e onde se tem uma linda vista das ilhas de Ancora , Gravatás e Ilhote.
O lugar é um dos principais pontos turísticos de Búzios, parada obrigatória dos passeios de trolley da cidade. Segundo os esotéricos o lugar é um Aleph (portal de energia/portal de passagem) pois agrega forças da natureza de uma forma harmoniosa e com muita energia (forças do vento, rocha e água). Os amplos ambientes de estar, o restaurante e os 34 confortáveis apartamentos, possuem uma decoração esmeralda, numa combinação de cores suaves que se harmonizam com os maravilhosos e extensos jardins que circundam a Pousada.
Sua localização privilegiada, a duas quadras da Praia da Ferradura e a 5 minutos de carro da Rua das Pedras, com seus bares, restaurantes e boutiques de grifes famosas, assegura aos seus hóspedes, além da tranqüilidade de estar situada na Reserva Ambiental da Lagoinha, a possibilidade de participar, ali pertinho, do “buchicho” da noite de Búzios