Tarabai - SP
A Cidade
Tarabai foi fundada por João Boff, em 1939. Com o objetivo de fundar uma vila, comprou, a 28 km de Presidente Prudente, 30 alqueires de terra, dividindo-os em 500 lotes, dando ao local o nome de Nova Itália, em homenagem à sua terra natal.
João Boff vendeu os 500 lotes de terra a Ulpiano Sevilha Dias, que chegara à região em 1941, a quem confiou a continuidade de seu trabalho. O novo proprietário comprou terrenos marginais, traçou-os em lotes, alinhou-os em ruas e pôs-se a vendê-los afim de que a vila continuasse crescendo. Em 1941, a vila passou a se chamar Nova América, e neste ano foi instalada a primeira indústria e com ela a primeira rede de energia elétrica e o primeiro telefone. Foi construído um templo religioso, em terreno doado por João Boff.
Em 1943 foi instituído uma espécie de correio, funcionando na casa de Ulpiano Sevilha, que distribuía e encaminhava a correspondência. A partir de 1944, Nova América experimentou o início de progresso, a chegada de colonizadores vindos de outros Estados da União e de grande número de japoneses. Em 1948 foi construído o primeiro grupo escolar.
Em 1953 foi criado o Distrito de Nova América com sede no município de Pirapozinho. Em 1954 foi instalado o Cartório de Registro Civil e Anexos e, neste mesmo ano, em homenagem ao Major Felício Tarabay, Nova América passou a denominar-se Tarabai.