Página dedicada a nova comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus da Paróquia N. Sª do Rosário, localizada no bairro Santa Tereza - Colombo PR.
Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face ou Santa Teresa das Rosas.
Santa das Missões
Comemoração: 1º de Outubro.
Santa Teresinha nasceu no dia 2 de Janeiro de 1873 em Alençon, França. Ela e suas quatro irmãs seguiram vidas religiosas desde muito cedo e foram para o convento localizado em Lisieux.
Quando ainda jovem Santa Teresinha do Menino Jesus já sentia em seu coração uma grande devoção ao menino Jesus.
Em 09 de abril de 1888, ingressou no Carmelo de Lisieux, realizando seu sonho desde menina. No dia 10 de janeiro de 1889, recebe o hábito e assina pela primeira vez como Irmã Teresa do Menino Jesus e da Santa Face.
Em abril de 1896 descobriu que estava com tuberculose. Santa Teresinha faleceu em 30 de setembro de 1897, em torno das sete horas da noite (a hora de sua morte já é considerada um pequeno milagre: era hora de descanso das freiras; a santa pedia a Deus que não lhe deixasse morrer tarde da noite, para não perturbar o sono de suas irmãs), com apenas 24 anos de idade e 9 anos de convento.
Santa Teresinha do Menino Jesus, dissera que logo após sua morte, cairia uma chuva de rosas sobre a Terra.
A fama de sua santidade e de seus milagres acelerou a sua canonização. Sua beatificação veio em 29 de abril de 1923 e em 17 de maio de 1925, foi canonizada pelo Papa Pio XI.
Primeiro Milagre de Santa Teresinha do Menino Jesus
Uma Irmã chamada Virgínia, sofria de tumores fortes no peito. Por uma extrema delicadeza, não queria ser operada, para não expor o seu corpo.
A Irmã Virgínia doente e preocupada com seu estado de saúde pediu ao Senhor que lhe mostrasse a sua vontade, por intermédio da primeira alma que nesse dia entrasse no Céu.
Vejamos o que aconteceu:
Às 07h20min da tarde de 30 de Setembro de 1897 a Irmã viu que uma religiosa, resplandecente de luz lhe aparece à cabeceira da cama.
Havia muitos dias que irmã Virginia não dormia, porém naquela noite pode conciliar o sono e pouco tempo depois, sentindo como que uma mão invisível que lhe tocava, despertou e avistou junto ao seu leito uma religiosa vestida de hábito pardo, manto branco e véu preto.
Santa Teresinha do Menino Jesus, se identificou e disse que ela, a irmã Virginia havia solicitado ao Senhor ajuda, para a primeira alma que naquele dia entrasse nos céus.
Santa Teresinha ainda diz que foi a primeira alma que teve essa felicidade e logo após isso desapareceu.
Quando, algum tempo depois, o médico procedeu com a operação, Santa Teresinha voltou a aparecer, colaborando como boa enfermeira.
Isto aconteceu na noite de 30 de Setembro para 1º de Outubro de 1897, dia da morte de Santa Teresinha, na França. Com isso, Irmã Virgínia pôde acompanhar normalmente a sua comunidade.
Nessa ocasião a Irmã Virgínia não sabia quem era a Religiosa que a veio curar. Só mais tarde, ao ver as fotografias, reconheceu que era Santa Teresinha do Menino Jesus.