A SBP é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1910 por Fernandes Figueira, que soma hoje 22 mil associados em todo país.
Instituição sem fins lucrativos, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) defende os interesses dos médicos de crianças e adolescentes, de seus pacientes e famílias. Centenária, vem crescendo em tamanho, atuação e importância social. Reúne atualmente cerca de 22 mil associados. É considerada a maior sociedade médica de especialidade do Brasil e a segunda maior entidade pediátrica do mundo.
Filiada à Associação Médica Brasileira (AMB) e à Associação Internacional de Pediatria (IPA), a SBP se relaciona com diversas outras entidades nacionais e internacionais. Participa do Global Pediatric Consortium, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), do Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (FNDCA), da Rede Não Bata, Eduque, dentre outras que atuam para a promoção da qualidade de vida na infância e na juventude.
Possui 27 filiadas (sociedades pediátricas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal) e 25 Departamentos Científicos, que atuam nas diferentes expressões dessa importante área da medicina. Sua sede está localizada no Rio de Janeiro, e há escritórios em São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília.
Regulamento de moderação da participação dos internautas nas redes sociais da SBP: http://bit.ly/pol-seg